Portes grátis para encomendas superiores a 85€ para Portugal Continental e 100€ para as Ilhas.

GUIA - Fugas

FUGAS 

As fugas podem acontecer por variadas razões. 

Vamos falar sobre algumas razões e como contornar algumas delas? 

Absorção

O que era suficiente há um mês atrás, pode ser agora pouca absorção. O seu bebé come mais frequentemente? Começou a beber água? Ou simplesmente faz mais xixi? 

Pode ser que a absorção não esteja a ser o suficiente. 

Se até agora microfibra era suficiente, talvez seja altura de reforçar com um absorvente de bambu ou cânhamo ou mesmo uma pré-dobrada de algodão. 

Para perceber melhor os diferentes tipos de absorventes: 

Microfibra - Absorção rápida mas em pouca quantidade. Se tem absorventes de microfibra, tente que estes sejam a primeira camada (nunca em contacto directo com a pele do bebé) e reforçe-os com bambu ou cânhamo. 

Atenção a fugas por compressão. Quer na mochila ergonómica, no pano ou no carrinho, a microfibra tende a dar fugas por compressão. É um material sintético. (Imagine uma esponja da loiça, está cheia de água, se a apertar o que acontece?) 

Algodão - Absorção boa, quer em rapidez quer em quantidade. Bons absorventes para usar como primeira camada, como reforço. Podem estar em contacto com a pele do bebé. 

Bambu - Absorção média em rapidez e boa em quantidade. Bons para usar como primeira camada, reforço. 

Cânhamo - Os mais absorventes de todos em quantidade, mas absorvem lentamente. Bons como reforço, segunda camada. Se usar só cânhamo e o seu bebé fizer muita quantidade de xixi de uma vez só, é provável que tenha fugas. Experimente juntar um absorvente de outra fibra para complementar. 

Ajuste 

Se o ajuste não for bem feito, vão ocorrer fugas. 

Assegure-se que ajusta a fralda o melhor possível. Junto às virilhas, como usas as suas cuecas. E na cintura, deixa espaço para passar um dedo mas não deixe com demasiada folga. 


Assegure-se também que ajusta toda a fralda absorvente e liner dentro da parte impermeável. Isto é comum em fraldas ajustadas + capa ou pré-dobrada + capa. Se deixar algum bocado da parte absorvente de fora da capa, por muito pouco que seja, vai ter fugas de xixi por aí e na próxima muda, mudar não só a fralda mas todo o outfit do teu bebé. 

Assim como a microfibra, roupa muito justa ou bodies muito justos, tendem a dar fugas por compressão, pelo mesmo motivo. Se a fralda está cheia de líquido e é demasiado apertada numa determinada área, podem ocorrer fugas por aí. 

A solução passa por comprar bodies no tamanho acima ou experimentar extensores de body

Rotina de lavagem 

Não use amaciador na lavagem das fraldas. O amaciador cria uma camada nos absorventes e impede-os de absorver o que interessa : xixi. 

Se acha que as suas fraldas podem estar entupidas de detergente, experimente lavar sem detergente num programa longo ou faça programas de enxaguamento + centrifugação e veja se nota bolhas ou espuma no tambor. 


Se a fralda é nova, pode precisar de algumas lavagens até atingir uma boa absorção. 

Se mesmo assim não consegue resolver o problema das fugas, fale connosco, envie um e-mail ou uma mensagem. Estamos aqui para ajudar! 

Junte-se ao nosso Grupo do Facebook! - Terá acesso a mais informação, novidades exclusivas, troca de ideias e partilhas. 

×